O desafio do Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente (SAAEMB) é substituir toda a tubulação da rede de abastecimento de água que ainda seja de amianto. A primeira etapa é realizar a sondagem e o trabalho iniciou na última terça-feira (26) na avenida Frei Marcelo Manília e conta com cinco funcionários. A substituição deve acontecer por canos de PVC.
O diretor do SAAEMB, João Fermino Falleiros, estima que será preciso substituir aproximadamente 2,5 mil metros de canos com recursos e mão de obra da própria autarquia. Falleiros explicou que a obra é importante para toda população. Para o diretor, o serviço é complexo e se torna fundamental por se tratar de saúde pública.
“Todo trabalho que realizamos busca garantir qualidade de vida para os buritamenses. O SAAEMB realizou planejamento para eliminar os canos de amianto que ainda restam na cidade, e desde já, a autarquia pede a compreensão de toda população pelos transtornos causados para a conclusão da obra”, comentou.
Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, a substituição dos canos de amianto por PVC é uma ação necessária para a cidade. “Ainda restam ruas para trocar a tubulação de amianto e nosso objetivo é realizar este trabalho que já teve início nos últimos anos, para que o município não tenha mais canos de amianto em suas ruas”, finalizou.