Os participantes do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) reuniram hoje (26), na Casa da Agricultura de Buritama, para discutir ações ambientais. Entre os temas, o grupo debateu sobre a criação da Casa do Meio Ambiente, poda drástica, coleta de lixo reciclável, instalação de placas de sinalização de travessia de tartarugas e mudança na legislação.
O órgão é responsável em debater soluções e fiscalizar para uma melhor utilização dos recursos naturais dentro da pauta da prefeitura municipal. O objetivo é trabalhar a cidadania, a busca por formar cidadãos conscientes e desenvolver projetos em parceria com o poder público e sociedade civil. A próxima reunião está prevista para o dia 26 de outubro, na Casa da Agricultura.
Para a presidente do conselho, Patrícia Yaiko Nakatu Duarte, o COMDEMA é importante para mobilizar e envolver a população em ações efetivas sobre os cuidados com o meio ambiente. “O Conselho Municipal do Meio Ambiente busca soluções para o uso correto dos recursos naturais e recuperação dos danos ambientais. O conselho também incentiva a educação ambiental, entre outras ações”, concluiu.
COMDEMA
É um órgão local, de composição paritária, com caráter consultivo, deliberativo e contribui em ações com a prefeitura, em questões voltadas ao meio ambiente, em toda a área do município. O conselho é presidido pela engenheira agrônoma Patrícia Yaiko Nakatu Duarte e conta com 16 membros, sendo 8 do poder público e 8 representantes da sociedade civil.
Publicado: 26/09/2022 – às 15h49