O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) de Buritama, fez na última quinta-feira (17), reunião para debater sobre poda drástica, reciclagem, instalação de placas de sinalização para travessia de tartarugas, Casa do Meio Ambiente e mudança na legislação.
De acordo com informações do COMDEMA, o objetivo da discussão é aprovação da pauta e o debate de novas ações ambientais para o município. Nesse ano, o grupo fez parte de projetos como a criação do Ecoponto de vidros instalado no almoxarifado e do Ecoponto de pilhas e baterias com pontos de coletas em órgãos públicos.
Conforme a presidente do conselho, Patrícia Yaiko Nakatu Duarte, o órgão integra o sistema de gestão ambiental do município e tem como finalidade desenvolver com o Executivo políticas de fiscalização, proteção, conservação e uso sustentável do meio ambiente.
“Todos têm o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, nesse contexto, buscamos debater ações em parceria com a prefeitura, de forma que à coletividade possa participar, seja na forma de defender, seja na forma de preservar o meio ambiente para as futuras gerações”, comentou Patrícia.
A reunião acontece na Casa da Agricultura que fica na rua Floriano Peixoto, 735, Centro. Com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. A próxima reunião está prevista para acontecer no dia 19 de dezembro.
COMDEMA
É um órgão local, de composição paritária, com caráter consultivo, deliberativo e contribui em ações com a prefeitura, em questões voltadas ao meio ambiente, em toda a área do município. O conselho é presidido pela engenheira agrônoma Patrícia Yaiko Nakatu Duarte e conta com 16 membros, sendo 8 do poder público e 8 representantes da sociedade civil, com reuniões mensais e a duração de cada gestão é de 2 anos.
Publicado: 21/11/2022 – às 15h53